Questões de Concurso Público TRT - 8ª Região (PA e AP) 2011 para Juiz do Trabalho

Foram encontradas 16 questões

Q209760 Direito Constitucional
Quanto aos orçamentos, é INCORRETO afirmar:

Alternativas
Q209761 Direito Constitucional
Em relação à execução contra a Fazenda Pública, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I- O credor poderá ceder, total ou parcialmente, seus créditos em precatórios a terceiros, desde que comunique previamente o tribunal de origem e que haja concordância do devedor.

II- Os débitos de natureza alimentícia, cujos titulares tenham 65 (sessenta e cinco) anos de idade ou mais na data da expedição do precatório, serão pagos com preferência sobre os demais débitos, até o valor equivalente ao triplo do fixado em lei para os fins do disposto no § 3º deste artigo, admitido o fracionamento para essa finalidade.

III- No momento da expedição dos precatórios, independentemente de regulamentação, deles deverá ser abatido, a título de compensação, valor correspondente aos débitos líquidos e certos, inscritos ou não em dívida ativa e constituídos contra o credor original pela Fazenda Pública devedora, incluídas parcelas vincendas de parcelamentos, ressalvados aqueles cuja execução esteja suspensa em virtude de contestação administrativa ou judicial.

IV- A seu critério exclusivo e na forma da lei, a União poderá assumir débitos, oriundos de precatórios, de Estados, Distrito Federal e Municípios, refinanciando-os diretamente.

Alternativas
Q209762 Direito Constitucional
Assinale a alternativa INCORRETA:

Alternativas
Q209763 Direito Constitucional
Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I- É facultada aos Estados e ao Distrito Federal a vinculação a programa de apoio à inclusão e promoção social de até 5 (cinco) décimos por cento de sua receita tributária líquida, observadas as vedações constitucionais, dentre outras, despesas com pessoal e encargos sociais.

II- A assistência social, vinculada à contribuição para a seguridade social, será prestada a quem dela necessitar, possuindo, dentre seus objetivos, a proteção à família, à maternidade, à infância e à velhice.

III- A admissão, pelos gestores locais do sistema único de saúde, de agentes comunitários de saúde e de agentes de combates de endemias, deve ser precedida de concurso público de provas.

IV- É vedada a participação direta ou indireta de empresa ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo expressa previsão em lei.

Alternativas
Q209764 Direito Constitucional
A respeito dos direitos e deveres individuais e coletivos, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209765 Direito Constitucional
Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas
Q209766 Direito Constitucional
Assinale a alternativa CORRETA em relação aos direitos dos trabalhadores:

Alternativas
Q209767 Direito Constitucional
É INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209768 Direito Constitucional
Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas
Q209769 Direito Constitucional
É CORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209770 Direito Constitucional
É INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209771 Direito Constitucional
A respeito do controle de constitucionalidade, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209772 Direito Constitucional
É INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209773 Direito Constitucional
A respeito da ordem econômica e financeira, bem como da ordem social, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Q209774 Direito Constitucional
A respeito do processo legislativo, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I- São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que disponham sobre normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados.

II- Prorrogar-se-á uma única vez, por igual período, a vigência de medida provisória que, no prazo de sessenta dias, contado de sua publicação, não tiver a sua votação encerrada na Câmara dos Deputados.

III- A Constituição poderá ser emendada mediante proposta de mais da metade das Assembleias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

IV- A discussão e a votação dos projetos de lei de iniciativa do Presidente da República, do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores terão início na Câmara dos Deputados, sendo vedado ao Presidente da República solicitar urgência para a apreciação de projetos apenas de sua iniciativa .

Alternativas
Q209775 Direito Constitucional
Assinale a assertiva CORRETA:

Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: C
4: D
5: A
6: C
7: E
8: D
9: C
10: C
11: B
12: A
13: B
14: A
15: A
16: A