Questões de Concurso Público UFPB 2012 para Assistente em Administração
Foram encontradas 15 questões
Os pré-julgamentos podem ser um entrave para a eficácia da comunicação.
A maneira como o receptor se sente no momento em que recebe a mensagem é indiferente à maneira de interpretá-la.
O receptor, no processo de comunicação, vê e escuta seletivamente, com base em suas próprias necessidades, motivações, experiências, histórico e outras características pessoais.
Sinais não verbais são elementos irrelevantes para o êxito do processo de comunicação.
A confiança ou a desconfiança que o receptor tem na mensagem independe da credibilidade que ele atribui ao emissor.
Habilidade de percepção, falta de sentimentos à necessidade dos outros.
Habilidade de comunicação de ideias de forma clara e precisa em situações individuais e em grupo.
Capacidade de criar uma boa primeira impressão e de obter atenção, reconhecimento pessoal e respeito.
Habilidade de ouvir e compreender o que os outros tenham a dizer.
Capacidade de influenciar os outros, de impor-se e fazer com que aceitem suas ideias e com que obedeçam a sua orientação.
As certidões ou outros documentos que contenham informações sigilosas do cidadão somente poderão ser obtidas por meio de sua autorização tácita ou expressa.
Os fatos poderão ser comprovados, mediante declaração escrita e assinada pelo interessado, quando o cidadão estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente ao órgão ou à entidade expedidora para requerer certidão ou outros documentos que constem na base de dados oficiais da Administração Pública Federal, ficando este sujeito às sansões administrativas, civis e penais cabíveis.
Para complementar informações ou solicitar esclarecimentos, a comunicação entre o órgão ou entidade e o interessado poderá ser feita por qualquer meio, inclusive comunicação verbal, direta ou telefônica, correspondência, telegrama, fax ou correio eletrônico.
Verificada, a qualquer tempo, a falsificação de assinatura ou de autenticação de documento público ou particular, o órgão ou entidade considerará não satisfeita a exigência documental respectiva e, dentro do prazo máximo de cinco dias, dará conhecimento do fato à autoridade competente para adoção das providências administrativas, civis e penais cabíveis.
A utilização de linguagem simples e compreensível, evitando o uso de siglas, jargões e estrangeirismos é uma das práticas que devem ser observadas, pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, no atendimento aos requerimentos do cidadão.