Questões de Concurso Público Prefeitura de Major Isidoro - AL 2018 para Auditor Fiscal

Foram encontradas 20 questões

Q1246640 Direito Administrativo

Leia as afirmativas a seguir:

I. O direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.

II. Nos processos administrativos, deve-se observar a atuação conforme a lei e o Direito.

III. É dever do cidadão perante a administração pública proceder com urbanidade.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Q1246642 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. É garantido ao servidor público civil municipal o direito à livre associação sindical. II. O princípio da ineficiência deve ser observado exclusivamente pelos Municípios. III. O recurso administrativo não será conhecido quando interposto perante órgão incompetente. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246643 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. Os agentes públicos devem atuar em conformidade com os princípios da motivação e da razoabilidade. II. A Administração deve anular seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade. III. É dever do auditor solicitar ao auditado qualquer vantagem que saiba para aplicação ilícita. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246645 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. No Brasil, o prazo de validade do concurso público é de oito anos, prorrogável por até dezesseis anos. II. O Passivo é a parte do balanço que representa as fontes ou proveniências dos valores que se acham espelhados no lucro líquido. III. Salvo disposição legal em contrário, o recurso administrativo não tem efeito suspensivo. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246646 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. É dever do cidadão perante a administração pública expor os fatos desconforme a verdade. II. Na determinação do resultado do exercício (DRE), não devem ser computados os encargos correspondentes às receitas e rendimentos, conforme disposto na lei nº 6.404/1976. III. Nos processos administrativos, deve ser ignorado o critério de atuação conforme a lei e o Direito. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246647 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. Salvo exigência legal, a interposição de recurso administrativo independe de caução. II. É dever do auditor prejudicar qualquer interesse confiado à sua responsabilidade profissional. III. O princípio da moralidade refere-se à qualidade ou característica do que é amoral ou imoral. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246648 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. A impessoalidade objetiva coibir a prática de atos que visem a atingir fins pessoais. II. A auditoria não deve ser realizada em conformidade com o princípio da legalidade. III. O princípio da publicidade impede o controle social dos atos administrativos. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246649 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. O princípio da eficiência busca maximizar os gastos das entidades públicas. II. Os atos administrativos, quando dotados do atributo da autoexecutoriedade, não podem ser objeto de controle pelo judiciário, tendo em vista que podem ser executados diretamente pela própria administração pública. III. A ilicitude é um princípio fundamental da administração pública. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246651 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. É dever do cidadão perante a administração pública proceder com lealdade. II. A moralidade é um princípio da administração pública. III. A administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade e da finalidade. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246653 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. As ações e projetos governamentais devem ser realizados em consonância com o princípio da eficiência. II. É dever do cidadão perante a administração pública proceder com boa-fé. III. A ampla defesa e o contraditório são princípios que devem ser obedecidos pela administração pública. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246654 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. A administração pública direta dos municípios não deve obedecer ao princípio da eficiência. II. Na determinação do resultado do exercício (DRE), não devem ser computadas as receitas e os rendimentos ganhos no período, conforme disposto na lei nº 6.404/1976. III. Os cargos e empregos públicos são acessíveis aos estrangeiros, na forma da lei. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246655 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. A auditoria não deve ser realizada em conformidade com o princípio da moralidade. II. A administração pública direta é impedida de seguir os princípios de legalidade e impessoalidade. III. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 veda a aplicação vinculada dos recursos provenientes de empréstimo compulsório à despesa que fundamentou sua instituição. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246657 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. O princípio da publicidade permite dar conhecimento do ato administrativo ao público em geral. II. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é permitido à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça. III. A auditoria não deve ser realizada em conformidade com as boas práticas profissionais do setor. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246658 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. O recurso administrativo não será conhecido quando interposto após exaurida a esfera administrativa. II. A administração pública direta do município é dispensada de obedecer ao princípio da legalidade. III. A auditoria não deve ser realizada em conformidade com um planejamento previamente estabelecido. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246659 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. A administração pública direta e indireta dos municípios deve obedecer ao princípio da moralidade. II. Não podem ser admitidas no processo administrativo as provas obtidas por meios ilegítimos ou ilegais. III. Nos processos administrativos, é vedada a atuação conforme a lei e o Direito. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246660 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. A demonstração do resultado do exercício (DRE) deve omitir o lucro ou prejuízo líquido do exercício, conforme disposto na lei nº 6.404/1976. II. São inadmissíveis, no processo administrativo, as provas obtidas por meios ilícitos. III. O recurso administrativo não será conhecido quando interposto fora do prazo. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246661 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. O Passivo Circulante compreende as obrigações exigíveis antes do término do exercício seguinte. II. A proporcionalidade e a moralidade são princípios que devem nortear a administração pública. III. Na perspectiva da contabilidade pública, o patrimônio não deve gerar benefícios futuros para a entidade. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246662 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. Autoridade pública é o servidor ou agente público desprovido de poder de decisão. II. O princípio da legalidade busca a valorização de ações criminosas e o estímulo às práticas ilegais. III. É dever do cidadão perante a administração pública não agir de modo temerário. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246663 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. Das decisões administrativas cabe recurso administrativo, em face de razões de legalidade e de mérito. II. Na determinação do resultado do exercício (DRE), não devem ser computadas as receitas e os rendimentos ganhos no período, conforme disposto na lei nº 6.404/1976. III. No Brasil, a associação sindical é compulsória e garantida a todos os servidores civis e militares. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1246664 Direito Administrativo
Leia as afirmativas a seguir: I. É dever do auditor ligar o seu nome a empreendimentos com finalidades ilícitas. II. Nos processos administrativos, deve-se transgredir os padrões éticos de probidade, decoro e boa-fé. III. O princípio da legalidade refere-se à qualidade ou estado do que é ilegal, na administração pública. Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: D
4: D
5: A
6: B
7: B
8: A
9: E
10: E
11: D
12: A
13: B
14: B
15: D
16: D
17: C
18: D
19: B
20: A