Questões de Concurso Público UFPB 2012 para Assistente em Administração
Foram encontradas 15 questões
O valor do documento é atribuído em função de suas possíveis finalidades e também do tempo de vigência dessas finalidades e deve ser determinado por comissão idônea.
O valor do documento é, excepcionalmente, determinado pelos prazos baseados na legislação vigente.
A eliminação de documentos deve ser feita por amostragens e deve basear-se em data e períodos rígidos a fim de garantir que um bom número de documentos sejam mantidos.
Estudos para determinar a caducidade dos documentos devem ser feitos por comissão idônea com representantes dos diversos departamentos/setores, inclusive o jurídico.
Os procedimentos de análise, seleção e eliminação de documentos são ações básicas de avaliação e que dão suporte à gestão de documentos.
Documentos correntes são aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas freqüentes.
Documentos de valor permanente devem passar por avaliações a cada 10 anos a contar da data da última tramitação/movimentação.
Documentos intermediários são aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou recolhimento para a guarda permanente.
Documentos de valor permanente são inalienáveis e imprescritíveis.
Documentos públicos são identificados como de primeira idade, segunda idade e prescritos.
Consideram-se ações da gestão de documentos as operações de tramitação, arquivamento e eliminação de conjuntos documentais inservíveis.
Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e de operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento, nas fases corrente e intermediária.
Considera-se gestão documental as ações e os procedimentos técnicos no trato com documentos nas fases corrente e intermediária, visando à sua avaliação, seguida de eliminação ou recolhimento para a guarda permanente.
Considera-se gestão documental as ações de gerenciar as instituições arquivísticas dos setores públicos e privados.
Considera-se gestão de documentos a observância dos aspectos intrínsecos e extrínsecos dos documentos produzidos e tramitados nos órgãos públicos federais.